Enzimas para moagem

Categoria: Enzimas
Marca Comercial:  PowerMill ™
Fabricante: DuPont®
Aplicação: Moagem de trigo


A DuPont® desenvolveu uma forma única para aumentar a produtividade e a eficiência dos moinhos de trigo, sem comprometer a qualidade da farinha, com a enzima PowerMill ™, permite redução de até 50% de tempo de condicionamento do grão, economia de 10 a 20% de energia, com taxas mais altas de extração e resultado premium.

A enzima é adicionada durante o processo de umidificação do trigo junto com a água do processo, promovendo uma abertura mais ampla da estrutura de semente de trigo. Desta forma, a água pode migrar mais rapidamente entre as diferentes camadas. O resultado é a promoção de um processo de moagem mais uniforme com o grão de trigo mais flexível para a retirada do farelo, de forma mais simplificada, melhorando o nível de extração de farinha, gerando produtos similares, porém uma farinha de trigo com uma percepção de coloração mais clara.

A enzima PowerMill ™ é produzida através da utilização de cepas selecionadas de bactérias e fungos, que permitem reduzir custos para os moinhos sem comprometer a qualidade da farinha. Apresenta-se na forma líquida para um fácil manuseio.